top of page
bairro-paraiso-sp.jpg

O bairro surgiu de uma propriedade rural conhecida como Chácara do Sertório situada entre as duas estradas para Santo Amaro. A área foi vendida à Dona Alexandrina Maria de Moraes, que morreu em 1886. A partir de então, seus herdeiros lotearam a propriedade.

 

A região ligava as ruas da Liberdade ao extinto município de Santo Amaro. O nome do bairro deriva do Largo do Paraíso, local onde hoje existe a Praça Oswaldo Cruz. Além da ótima localização, o Paraíso também se destaca devido à sua base cultural.

 

Na região temos o Centro Cultural São Paulo, considerado um dos primeiros espaços multidisciplinares do Brasil. Lá é possível alugar livros, apreciar exposições de arte e espetáculos de teatro, dança e música. No Paraíso há ainda a Casa das Rosas, museu dedicado a promover a literatura e no qual acontecem cursos, oficinas de criação e debates literários.

 

Claro que também não poderíamos deixar de falar sobre a diversidade gastronômica, não é mesmo? A região possui restaurantes e lanchonetes dedicados às mais diversas especialidades. Temos opções restaurantes desde a cozinha portuguesa até a gastronomia indiana que, em sua grande maioria, apresentam ambientes que fazem você se sentir no próprio país da culinária oferecida.

Texto: Fabio Yukio

HISTÓRIA DO BAIRRO

GUIA

O

N

D

E

Imagem2.png
bottom of page